TELEX PARA A SAÍDA DE DOMINGOS

0

Posted by Pedro Azevedo | Posted on 08:38




Poucas horas depois do presidente do Sporting Godinho Lopes ter dado um voto de confiança ao treinador, afirmando "não fazer sentido questionar o lugar de Domingos Paciência", a SAD do Sporting, presidida por ...Godinho Lopes, despede o treinador! A SAD leonina entende que “quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5º lugar actual na 1ª Liga de Futebol, não correspondem aos objectivos propostos para este primeiro ano de mandato”.
Daí a grande surpresa da chicotada em Alvalade. Ainda para mais, levando em conta que ainda está bem fresca a qualificação para a final da Taça de Portugal, considerado o grande objectivo da época, depois das derrapagens da equipa quer no campeonato quer na taça de Portugal. Foi apenas uma pausa na depressão leonina que continuou no passado sábado com a derrota nos Barreiros, depois de um mau jogo da equipa, um dos piores da época…
O Sporting de Domingos Paciência, mesmo super reforçado em relação á época anterior, tem os mesmos pontos que Paulo Sérgio tinha há um ano. E está em 5º na tabela. O leão na época anterior, por esta altura era 3º.
Conclui-se por isso que o Sporting volta a dar com as canastras na água, muito tempo antes do fim de uma época desportiva. Os treinadores vão passando e a crise de resultados continua com a equipa mais ou menos reforçada.
O próximo treinador é Ricardo Sá Pinto. Assume a equipa até Junho de 2013, numa solução interna do treinador dos juniores, tal como tinha sido Paulo Bento quando em Outubro de 2005 foi chamado para o lugar de José Peseiro.
O Sporting já vai em 36 treinadores em 30 anos.

TELEX PARA DANNY

0

Posted by Pedro Azevedo | Posted on 11:45




Danny é a terceira baixa de peso da selecção, para o europeu 2012. Depois de Ricardo Carvalho e Bosingwa por razões disciplinares, Danny devido a uma lesão grave, vai ficar fora dos relvados por oito meses.
Aos 28 anos, Danny perde provavelmente a última oportunidade de estar num campeonato da Europa. O jogador dentro de quatro anos, não terá a mesma capacidade de explosão e por essa altura, estará mais perto do crepúsculo da carreira de futebolista.
Antes desta lesão que se lamenta, Danny tinha sido pela negativa, protagonista de dois episódios. Em finais de Setembro no gesto que escolheu para celebrar um golo frente ao FC Porto, na Liga dos Campeões. E poucos dias depois quando invocou “incontornáveis razões de ordem pessoal” para não defrontar a Islândia e Dinamarca. Afinal, o jogador aproveitara a data FIFA para uma intervenção cirúrgica. Uma notícia que acabou por saber-se através do jornal da caserna…
Dois momentos infelizes da carreira de Danny que não atenuam a enorme perda para a selecção de um jogador cuja capacidade para criar desequilíbrios e desbaratar as defesas adversárias, é apenas suplantada na selecção das quinas pelas estrelas Nani e Cristiano Ronaldo.