TELEX PARA O MOMENTO DO BENFICA

1

Posted by Pedro Azevedo | Posted on 11:44


O Benfica foi prejudicado em Guimarães. Não há dúvidas sobre os erros que Olegário Benquerença, cometeu com influência no resultado e que penalizaram a equipa de Jorge Jesus. Contudo, é demasiado redutor atribuir às arbitragens, o pior início de época da história do clube. A equipa está menos consistente. A defesa é mais permeável. O meio campo tem menos ideias e dinamismo. O ataque sem o futebol vertical de Di Maria, está longe do poder de fogo da época anterior. Todos estes aspectos, melhoram-se com tempo, treino e competição. O Benfica vai com toda a certeza melhorar e aproximar-se dos registos da época passada. O galho dos encarnados, é que já perderam muitos pontos, para a concorrência. E em quatro jornadas, o Benfica já vai a nove pontos do rival nortenho, FC Porto. E quem perde em quatro jornadas, mais jogos do que em toda a época que passou, passa a ter menos possibilidades de revalidar o título nacional...

Comment (1)

Confesso o meu benfiquismo e realmente o Pedro nao deixa de ter razão. É verdade que o Benfica foi prejudicado, com influência no resultado, Guimarães, tal como já o tinha sido na choupana. Contudo, há algo mais que se passa. O Benfica já sofreu mais golos de bola parada que em toda a temporada anterior (1 no Dragão), já perdeu mais vezes, toda a defesa treme, há falta de profundidade. Na minha opinião de treinador de bancada, penso que o problema está em dois pontos: primeiro, considero que o Jorge Jesus querer jogar da mesma maneira, com jogadores diferentes, é algo impossivel. Gaitan nunca na vida dá a profundidade, antes pelo contrário, que dava Di Maria, Martins não equilibra a defender como fazia Ramires. O que mais intriga é a existência de jogadores no plantel que não são/foram aproveitados, casos do Urreta e do Ruben Amorim a jogar mais a frente. Depois, quer jogar com a defesa alta na mesma. Luisão é um jogador lento, Maxi idem. É algo impensável de se fazer. O segundo ponto, situa-se na questão do guarda-redes Roberto. O meu objectivo não é por em causa a sua qualidade que, sem duvida, tem (ou deve ter). Mas com a sua continua utilização só desestabiliza a equipa. Vê-se jogadores como Luisão ou David Luiz, antes imperturbáveis, a vacilarem. Só afecta a equipa que se nota muito mais ansiosa, passivel e irritável.
É apenas uma opinião de treinador de bancada partilhada com alguem que se vê (neste caso ouve) que gosta, sabe e percebe de futebol.
Continuem com o vosso excelente trabalho. Estão muito, muito longe de toda a concorrência.
Cumprimentos de um fiel ouvinte,
João

Enviar um comentário