TELEX PARA O DERBY

1

Posted by Pedro Azevedo | Posted on 04:06


O derby de Lisboa, encerra o segundo terço do campeonato e há uma primeira ideia sobre esse Sporting-Benfica: o FC Porto vai assistir ao jogo de palanque... Com uma vantagem de 11 pontos para o Benfica, o Porto já venceu o Nacional da madeira em jogo antecipado da 20ª jornada e fica à espera do desenlace de um derby que não tem o sabor de outros tempos. O Sporting deixou de ser candidato ao título e o campeonato português está bipolarizado resumindo-se a Porto e Benfica, a luta pela principal prova do calendário nacional. O Sporting está de ano para ano a aproximar-se das equipas que lutam apenas para um lugar na zona europeia da classificação. Na época passada ficou a 28 pontos do campeão. Esta época já vai a 23 pontos do 1º lugar. O derby está marcado para Alvalade e o Benfica é favorito. Pela série importante de vitórias consecutivas da equipa de Jorge Jesus, em jogos das competições nacionais e porque as bancadas de Alvalade têm sido madrastas para os jogadores do Sporting. Em nove jogos em casa o Sporting só ganhou três. Em Alvalade leva 14 pontos perdidos. No covil leonino, as feras têm sido as equipas adversárias...

Comment (1)

O Sporting-Benfica pode já ser encarado para muitos como um duelo menos interessante em que as equipas envolvidas lutam por objectivos distintos.
Mas SCP e SLB continuam a ser as equipas com maiores pergaminhos em Portugal.
O derby tem 103 anos de vida enquanto que o FCP-SLB tem 89 de existência.
Contra factos não há argumentos e este continua a ser o « Derby da Capital que faz parar Portugal» quer se goste ou não.

Ricardo Fernandes (ricardojose.fernandes@hotmail.com)

Enviar um comentário