TELEX PARA O NOVO CAMPEÃO

1

Posted by Pedro Azevedo | Posted on 07:46



Com uma grande festa dos adeptos, o Benfica celebrou a conquista de um título merecido. A formação encarnada venceu de forma indiscutível o campeonato. Foi a equipa com mais vitórias, menos derrotas, mais golos marcados, menos sofridos (a par do Braga) e que praticou melhor futebol, realizando por diversas vezes exibições arrebatadoras...
É também do Benfica o melhor marcador do campeonato : Cardozo. O paraguaio deu um importante contributo para as goleadas e teve em companheiros como Di Maria, Saviola e Aimar os grandes protagonistas do futebol espectáculo, que encantou os adeptos e voltou a arrastar multidões aos estádios. Também nas assistências em casa e fora, o Benfica bateu recordes. O novo campeão nacional, quebrou um jejum de 5 anos, e com um estilo de jogo empolgante, diferente do futebol pragmático e por vezes cínico, de Trapattoni em 2005.
A forte réplica de um sensacional Braga (o melhor Braga de sempre), valorizou a conquista do Benfica que teve nos crónicos rivais na luta pelo título, um Porto irregular e um Sporting irreconhecível.
O Benfica, também teve uma clara vitória de tesouraria, valorizando activos, numa época de apostas acertadas. David Luiz e Di Maria, são duas pérolas lapidadas e deverão protagonizar vendas milionárias. E há outros jogadores com muito mercado, como Luisão, Ramires, Coentrão, Javi Garcia e Cardozo…
Luis Filipe Vieira e Rui Costa, merecem também os louros deste título, pela aposta em Jorge Jesus. Revelou-se um bom gestor de recursos humanos, e um exímio desenhador de táctica. O Benfica ganhou o campeonato, mas também ganhou um treinador.

Comment (1)

Parabéns Benfica.

Enviar um comentário