TELEX PARA A LIGA...

1

Posted by Pedro Azevedo | Posted on 11:14




Na última jornada do campeonato, há dois títulos para decidir. O título colectivo que o Benfica se prepara para arrecadar, com todo o mérito, porque foi a melhor equipa do campeonato, e o título individual, do melhor marcador da 1ª Liga. À entrada para a jornada final, Cardozo tem 24 golos e Falcão 23. A luta promete mas não será emocionante porque o colombiano joga sábado e o paraguaio, domingo. Ou seja, domingo, Cardozo, já sabe se entra em campo como o "pichichi" (como se diz em Espanha) ou de quantos golos precisará para ser o rei dos marcadores da competição. Numa prova que se quer profissional e mais atractiva, não seria despiciendo, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a partir da próxima época, marcar para o mesmo horário, os jogos das decisões do melhor marcador do campeonato. Um título à parte mas que também não deixa de despertar a paixão dos adeptos. Ou não fosse o golo, o sal do futebol!...

Comment (1)

Antes de mais é com todo o agrado que o vejo a ter também um espaço à imagem daquele que o Pedro Sousa tem. Devo-lhe confessar que é o meu jornalista desportivo de eleição, profissão que até gostava de envergar no futuro. Sempre tive a sensação que tem um carinho pelo FC Porto, talvez pela emoção que incute nos seus relatos que já fazem parte da minha rotina aos fins-de-semanas. Sou portista e tento sempre descortinar a veracidade dessa questão. Não é fácil porque se a imparcialidade é não privilegiar nenhum dos lados, então Pedro Azevedo é sinónimo de imparcialidade. Equidade é a palavra certa para definir todo o seu trabalho. E felicito-o por isso, porque hoje em dia, são raros os da sua profissão que consideram esse um princípio fundamental naquilo que exercem.

Relativamente ao tema que nos traz hoje, enquanto o escuto na Bola Branca, é deveras significativo no sentido de apontar erros sucessivos que esta liderança da Liga vem coleccionando. Para além dos horários inadmissíveis que afastam os adeptos dos estádios, e outras posições profundamente inexplicáveis, seria adequado que Falcao e Cardozo jogassem à mesma hora, na última jornada, capital para as aspirações individuais de cada um. Contudo, não é surpresa esta tomada de posição da Liga, já que é mais do mesmo. Têm-nos habituado assim durante este último mandato.

Desejo-lhe as maiores sortes no desenvolvimento do 'Telex BB', prometendo que serei leitor atento e talvez mais, assim que ache oportuno, em deixar também as minhas apreciações nesta caixa de comentários. O desejo também de continuação de excelente trabalho na Rádio Renascença.

Um abraço, Francisco Silva.

Enviar um comentário